2º Seminário EcoAS - “Saúde ecossistêmica como um caminho para a saúde humana e a sustentabilidade: uma perspectiva interdisciplinar"

Data da publicação: qua, 04/11/2020 - 10h10min

Os Programas de Pós-graduação em Ecologia e o de Doutorado em Ambiente de Sociedade promovem, dia 5 de novembro, às 14 horas, o 2º Seminário EcoAS - “Saúde ecossistêmica como um caminho para a saúde humana e a sustentabilidade: uma perspectiva interdisciplinar". O evento, que é aberto à participação de alunos, docentes e pesquisadores, será transmitido pelo canal do Nepam no Youtube.⁠

O encontro contará com a participação de Sônia Regina da Cal Seixa, pesquisadora do Doutorado em Ambiente e Sociedade e atual coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais (Nepam) da Unicamp; e Laszlo Karoly Nagy, docente do Instituto de Biologia (IB) da Unicamp e coordenador do Parque Estadual Campos do Jordão.

PERFIL DOS PALESTRANTES:

Sônia Regina da Cal Seixas - É pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas Ambientais – NEPAM/Unicamp, e sua atual Coordenadora. Realizou Pós-doutorado na University of Reading/Walker Institute Climate System Research/Real Estate and Planning/ HBS (UK, 2013). Docente do Programa de Doutorado em Ambiente e Sociedade (Nepam-IFCH-Unicamp), e do Programa de Pós-graduação em Planejamento de Sistemas Energéticos (FEM-Unicamp). É Bolsista de Produtividade/CNPq e líder do Laboratório de Mudanças Ambientais, Qualidade de vida e Subjetividade - LEMAS (CNPq -Nepam-Unicamp). 

Laszlo Karoly Nagy - Possui doutorado da University of Stirling (1994). Atualmente é professor doutor da Unicamp e coordenador do Parque Estadual Campos do Jordão (PELD-PECJ). Tem experiência na área de Ecologia. Atuou como gerente científico, LBA, Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Editor-em-Chefe da revista Plant Ecology & Diversity. Membro do Comité Científico, Global Mountain Biodiversity Assessment.